o sonho de uma campeã

Campeã brasileira 2018 – Carol Naemi – 19 anos – estudante de música – Maringá –PR

 Apesar de jovem, é dona de uma força inexplicável no palco.

Carol, você canta somente há 6 anos. O que / quem te incentivou a começar a cantar?

Quando muito criança, já me identificava e sentia uma forte atração pela música. Aos meus 7 anos, percebi que gostava muito de cantar e que isso pulsava vida ao meu ser. Anos depois, meus tios avós Eliza e Afonso Shiozaki descobriram que eu cantava e me levaram para fazer aulas de canto.

Você participa de muitos concursos da colônia japonesa, você sentiu muita diferença em competir no KWC Brasil?

É muito diferente. No KWC Brasil notei uma diversidade enorme de personalidades, experiências musicais e de vida, cantores de estilos distintos entre si. No karaoke japonês, muitas vezes, dá-se preferência a um estilo somente. Também há uma categoria à parte para músicas que não são japonesas, por exemplo.

Você imaginava que o Karaokê poderia te levar para cantar em outro país? Não só cantar, mas conhecer outras pessoas e países?

Imaginei que, ainda em um futuro um pouco mais distante, conseguisse cantar em um concurso no Japão. Mas nunca pensei que participaria de algum concurso de karaoke fora da colônia japonesa e que ainda teria a oportunidade de representar o Brasil através do mesmo! Muito menos na Europa. Também não tinha pensado na ideia de ter 4 dias de contato com pessoas do mundo todo. É um momento incrível!

Quais são as suas expectativas em relação ao Mundial?

Minha maior expectativa no KWC é crescer como pessoa e cantora, me desafiando a apresentar naquele palco uma interpretação melhor do que nunca fiz antes. Quero entregar isso a cada um dos que assistem.

Tem algum recado para as pessoas que estão te acompanhando e torcendo por você?

Aos que têm me acompanhado, primeiramente, quero agradecer profundamente todo o amor e apoio! Obrigada por me ajudarem a me fortalecer. Espero que gostem do que apresentarei e abracem uma Carol Naemi cada vez maior.

Sem categoria

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 69 = 76