amp templates

REGULAMENTO

1. O prazo de vigência deste Regulamento iniciar-se-á na data de sua divulgação e estará findo de pleno de direito após o anúncio dos vencedores na grande final Brasil a ser realizada na cidade de São Paulo. (Em breve datas oficiais e local).
1.2 O calendário da competição poderá ser alterado, a critério da organização da KWC Brasil, que notificará os candidatos acerca de tais modificações.
1.3. A KWC Brasil, reserva-se, ainda, ao direito de alterar os locais das disputas, caso entenda necessário, ocasião em que, da mesma maneira do item 1.2, notificará os candidatos acerca dos novos locais das seletivas e, eventualmente, da grande final Brasil, se for o caso.

2 Todo e qualquer cantor(a) amador(a) pode inscrever-se nas seletivas do KWC BRASIL, desde que preenchidas as condições mínimas abaixo destacadas:
2.1 Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e não havendo limite de idade.
2.2. Os candidatos devem, ainda, ser absolutamente capazes de exercer pessoalmente todos os atos da vida civil.
2.3 Os candidatos deverão ser brasileiros natos ou naturalizados. Os estrangeiros poderão participar da competição, desde que atendam aos seguintes critérios:
2.3.1 Ter visto permanente;
2.3.2 Ter visto temporário e residência no país, há pelo menos, 03 anos de forma ininterrupta;
2.4 Todas as inscrições estão sujeitas às condições de entrada previstas nesse regulamento. Caso o interessado (a) não tenha certeza de que atende a TODOS os requisitos mínimos previstos, deverá entrar em contato com a KWC BRASIL através do producao@kwcbrasiloficial.com antes de formalizar sua inscrição para verificar se está apto a participar da competição.
2.5 A disputa contará com competições a serem realizadas entre os candidatos, em suas respectivas categorias, cuja dinâmica será oportunamente informada pela KWC Brasil:
2.5.1 Nas seletivas nacionais os candidatos(as) serão avaliados em categorias divididas em masculina e feminina.
2.5.2 Na Final Brasil os candidatos serão avaliados pelas melhores notas.
2.5.3 Na Final Mundial os Campeões irão concorrer entre si na mesma categoria solo e em dueto.

3 São considerados cantores(as) amadores(as):
3.1 Aqueles que não vivam exclusivamente da música.
3.1.2.Para adequação ao item anterior, o candidato(a) precisa comprovar que exerce outra profissão e que esta seja sua principal fonte de renda.
3.2 Vocalistas de bandas que não tenham se apresentado com remuneração (independentemente do valor) mais de 52 vezes no ano anterior.
3.3 Não ter contrato assinado como cantor de um estabelecimento, mesmo que seja apenas a tempo parcial;
3.4 Não ter contrato com produtoras musicais, agentes ou gravadoras;
3.5 Não ter e nem nunca ter tido contrato de distribuição de gravação;
3.6 O candidato pode ser professor de música. Entende-se, nesse caso, não se tratar de atividade ligada ao entretenimento.
3.7 O participante pode ter gravações disponíveis ao público, desde que:
* Tenha arcado com todos os custos de produção, divulgação, gravação e distribuição do material;
* Comercializem, se for o caso, através dos seus próprios meios;
* Não seja o resultado de um contrato de gravação;
3.7.1 O mesmo entende-se a vender músicas em plataformas digitais. 

4.1 A Inscrição é individual e intransferível.
4.2 Categoria Individual.
4.3 As inscrições deverão ser realizadas SOMENTE através do site Oficial KWC Brasil.
4.3.1 O Candidato deverá apresentar o documento original com foto no dia da seletiva.
4.4 Caso o candidato não compareça na seletiva, perderá a sua inscrição sem direito ao reembolso do valor pago pela inscrição.
4.4.1 Para transferências de datas ou locais de seletiva, o candidato deverá comunicar a organização KWC Brasil através do e-mail producao@kwcbrasiloficial.com até o dia do evento.
4.4.2 Para fins deste regulamento, consideram-se como locais de seletiva os estabelecimentos sublicenciados nos quais cada etapa será realizada.
4.5 Será permitido a inscrição em mais de um estabelecimento sublicenciado, desde que o candidato pague a taxa de inscrição referente a seletiva em questão.
* No caso de candidatos classificados em finais de outros estabelecimentos, também serão permitidas novas tentativas. A KWC Brasil entende que as chances são separadas por locais em que se realizam as seletivas.
4.6 O candidato deverá estar presente com antecedência de, no mínimo, 1h do início da competição.
4.6.1 Em caso de atraso por parte do candidato, este só poderá competir caso a rodada na qual esteja programado para se apresentar ainda não tenha sido finalizada.

5.1 Ao se inscrever o candidato terá o período de até 7 dias para cancelar a sua inscrição e será reembolsado, de acordo com código de defesa do consumidor.
5.2 Não haverá devolução da taxa de inscrição parcial ou totalmente no caso de desistência, durante o concurso, após sete dias da inscrição.
5.3 O candidato poderá realizar o pagamento através de Cartão de crédito, débito, boleto bancário, saldo Pagseguro. Á vista ou parcelado com juros.
5.3.1 Caso o pagamento seja realizado através de boleto bancário, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento ao responsável do evento, bem como enviar uma cópia aos cuidados da organização Brasil através do e-mail financeiro@kwcbrasiloficial.com
5.3.2 A nova circular do Banco Central exige que todos os boletos sejam registrados, portanto os dados deverão ser preenchidos corretamente, principalmente CEP e CPF.
5.4 A taxa de inscrição será no valor de R$42,00. Cada local terá condições diferentes em relação a entrada e benefícios ao candidato, consulte-as. 

6.1 A conduta imprópria durante a seletiva, poderá resultar na desclassificação ou penalização (com – 5 pontos na média final) pela Organização Brasil ou responsável do evento no dia.
6.2 Caso comprovado que o candidato esteja fora das regras, será desclassificado. Se o vencedor da etapa for desclassificado, o 2° lugar assumirá o título de vencedor.
6.3 Não serão permitidas as inscrições de pessoas que já tiveram incidentes negativos anteriores.

Consideramos conduta imprópria:
Candidato visivelmente embriagado ou alterado por substâncias tóxicas.
Brigas físicas, verbais ou incitar a violência.
Desacato a outros competidores ou envolvidos na competição.
Qualquer tipo de Preconceito ou discriminação.
Incitação política.
Dentro do evento.
6.4 Assuntos externos e/ou posteriores não são de responsabilidade da KWC Brasil.
6.5 Obriga-se o(a) CANDIDATO a tratar com respeito e urbanidade tanto os demais candidatos, como a organização do evento e seus parceiros, abstendo-se de proferir comentários negativos em qualquer mídia, especialmente nas redes sociais sob pena de sujeitar-se as sanções disciplinares que, dependendo da gravidade do ato praticado, poderão implicar em pena de expulsão, sem prejuízo das cominações civis e criminais, tais como indenização por dano moral e processo por injúria, calúnia ou difamação.  

7.1 O candidato poderá escolher qualquer estilo, idioma e duração de música.
7.2 O candidato deverá consultar o sistema de playbacks do local onde queira competir com antecedência.
7.3 Em alguns lugares serão permitidos providenciar os próprios playbacks (consulte as informações da casa no site oficial).
7.4 Não é obrigatório ler a letra durante a apresentação.
7.4.1 Não é obrigatório ter letra. Os arquivos poderão ser somente áudio ou áudio e vídeo.
7.5 Não haverá limite de tempo durante as seletivas nacionais. Na final nacional, contudo, a organização BRASIL poderá estipular tempo máximo de cada apresentação, a seu critério.
7.6 Será permitido apenas alteração de tom e tempo na música. Também não serão permitidas alterações nos níveis de equalização previamente determinados. É permitido Backing vocal.
7.7 Será permitido o uso de figurinos variados, alteração de iluminação (desde que seja avisado anteriormente e a casa possua recursos).
7.7.1 – Não será permitido usar instrumentos como apoio.
7.8. O candidato que levar seu próprio playback é inteiramente responsável pela qualidade do mesmo, não havendo qualquer responsabilidade a ser imputada ao KWC Brasil e/ou ao estabelecimento sublicenciado, em caso de problemas técnicos com o arquivo apresentado.

8.1 Os pontos dos jurados serão somados e o cantor amador que obtiver maior número de pontos será o vencedor de sua categoria.
8.2 Critérios internacionais padrão KWC. Cada item será julgado de 0-10.
8.3 Caso haja empate, a pontuação VOZ terá o maior peso e definirá o campeão.
8.4 As avaliações são confidenciais, porém o candidato poderá obter o feedback (no dia da seletiva) diretamente com os jurados.

Critérios
VOZ: Qualidade da Voz, Domínio da Voz, Alcance, Dinâmica, Timbre
TÉCNICA: Ritmo, Respiração, Dicção, Afinação
TALENTO ARTÍSTICO: Expressividade, Musicalidade, Singularidade, Escolha da Música
PRESENÇA DE PALCO: Carisma, Confiança, Movimento, Figurino, Aparência e Produção, Receptividade do Público.

JURADOS

8.5 Todos os jurados são escolhidos entre profissionais da música e amantes de karaokê. Responsabilidade do estabelecimento/produção da seletiva.
8.5.1 Todas as suas decisões são incontestáveis.

8.6 Esse ano a comissão da KWC Brasil decidiu incentivar a nossa torcida.
Não terá número máximo e número minímo, mas o candidato da seletiva que trouxer mais pessoas para torcer por ele(a), ganha um passe livre direto para a final do local.
Essa regra não valerá para as finais e/ou seletivas únicas (decisivas).
Será uma vaga EXTRA.
A torcida tem que se apresentar ao produtor antes do inicio da seletiva.
A torcida terá que disponibilizar o email para cadastro KWC Brasil.
Não iremos cadastrar menores de idade.

9.1 Todos os inscritos já serão considerados premiados, uma vez que o objetivo deste Campeonato é a valorização de novos talentos e de cantores amadores que não têm a oportunidade de se projetar na mídia.
9.2 Os primeiros colocados das seletivas de cada Estabelecimento sublicenciado, um homem e uma mulher, irão participar da Final do KWC Brasil, exceto se houver finais regionais no estado.
9.2.1 Os parceiros poderão eleger mais representantes caso haja final Regional.
9.2.2 Cada Parceiro tem um acordo com a Organização Brasil, podendo eleger de 2, 4 ou 6 casais para a final brasil.
9.3 Na Final do KWC Brasil, a maior premiação deste evento é o prestígio de poder representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karaokê com todas as despesas de passagem, estadia e alimentação custeadas pela Organização Brasil (Tk produções Artísticas).
9.3.1 A Organização Brasil custeará as seguintes refeições durante o período do Campeonato Mundial de Karaokê:
a) café da manhã;
b) almoço;
c) jantar;
9.3.2 Qualquer consumo além do estipulado no presente item deverá ser custeado pelo próprio candidato;
9.3.3 Os candidatos desde já reconhecem que a ORGANIZAÇÃO BRASIL não arcará com nenhuma outra despesa além das anteriormente apontadas, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato todas as demais despesas: frigobar, ligações telefônicas, consumo de bebidas, incluindo alcoólicas, lavanderia, assinaturas de canais de televisão ou filmes, acesso à internet, pedidos de room service, alteração de quarto ou inclusão de mais pessoas.

9.4 Os campeões terão os títulos de Campeões Mundiais.
9.4.1 Agenda Internacional durante 1 ano (Responsabilidade KSF Entertainment Group), caso haja. Nesse período, os vencedores participarão de atividades, de acordo com o que for oportunamente decidido pela KSF, comprometendo-se, desde já, a comparecer e participar de toda e qualquer atividade relacionada à competição.
9.4.2 Quantia em dinheiro para os três primeiros colocados (Ainda não divulgado).
9.4.3 No ano seguinte terá que comparecer a final mundial, custeado (a) pela KSF Entertainment Group. 

10.1 A Organização Brasil (Tk Produções Artísticas) do KWC Brasil não se faz responsável por nenhum tipo de despesa decorrente da vinda a São Paulo para a Final Brasil e em qualquer outra seletiva.
10.2 Quaisquer questões não observadas neste regulamento serão avaliadas e decididas pelos responsáveis pela Produção do KWC Brasil, através do email producao@kwcbrasiloficial.com

11.1 O candidato garante que todas as informações prestadas à ORGANIZAÇÃO BRASIL possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Fica claro e ajustado que na hipótese de ORANIZAÇÃO BRASIL perceber a falsidade de qualquer das declarações dadas pelo candidato, ou caso estas sejam consideradas incompletas/inconclusivas, o candidato poderá ser desclassificado, a qualquer tempo, sem que lhe seja devida qualquer indenização.
11.2 O candidato compromete-se a observar estritamente as regras previstas no presente regulamento;
11.3 O candidato autoriza a Organização Brasil/Tk Produções Artísticas e o Local que irá competir a ter acesso aos dados pessoais.
11.4 O participante inscrito concorda em ceder direitos de imagem para fins de marketing e divulgação a partir do momento em que a inscrição for efetivada.
11.5 Não autorizar a utilização/exploração de sua imagem/nome/voz por terceiros para qualquer fim sem anuência expressa da ORGANIZAÇÃO BRASIL.
11.6 Ensaiar e se preparar para todas as seletivas, por sua conta e exclusiva responsabilidade.
11.7 Os candidatos que não comparecerem as seletivas se comprometem, desde já, a apresentar, quando solicitado pela ORGANIZAÇÃO e no prazo por esta requerido, atestado médico, assinado por profissional devidamente identificado, inclusive com o respectivo número de CRM, atestando sua capacidade física e/ou vocal para participar da competição. Na hipótese de identificada alguma restrição e/ou na ausência do documento exigido neste item, o candidato poderá ser eliminado e/ou desclassificado, segundo o exclusivo critério da ORGANIZAÇÃO BRASIL.
11.8 Caso queira relatar conduta do estabelecimento que competiu envie um email para producao@kwcbrasiloficial.com

12 O candidato por algum motivo estiver impedido de viajar para o exterior, deverá comunicar a Organização Brasil (Tk produções Artísticas), com antecedência.
12.1 Caso o campeão (a) brasileiro não possa assumir, o segundo colocado (a) será classificado (a) automaticamente.
12.2 Caso o campeão não possa assumir a agenda de ensaios, entrevistas e preparação, deverá ser comunicado a organização e seu caso será avaliado.
12.3 Participar de todo esforço promocional realizado pela ORGANIZAÇÃO BRASIL ou por terceiros por ela indicados, inclusive comparecendo a eventos e concedendo entrevistas coletivas e individuais, bem como participando de chats, programas nas redes sociais, comparecendo aos locais de realização das seletivas e/ou outros locais indicados pela ORGANIZAÇÃO BRASIL, a fim de participar da competição ou de qualquer iniciativa destinada à sua divulgação.
12.4 É obrigatório o Campeão agradecer e identificar o KWC Brasil – Campeonato Mundial de Karaokê como seu maior patrocinador durante o mundial.
12.4.1 É obrigatório, marcar os perfis oficiais da KWC Brasil e Tk Produções Artísticas em toda e qualquer informação divulgada nas redes sociais sobre o projeto.
12.5 Manter o mais absoluto e irrestrito sigilo com relação à competição, inclusive após o prazo de vigência do presente instrumento, bem como acerca de quaisquer informações recebidas, com relação a quaisquer dados, informações, materiais, candidato venha a ter acesso, conhecimento ou que venha a lhe ser confiado em razão desse regulamento e/ou de sua participação na competição, obrigando-se a em nenhuma hipótese revelá-los, não podendo, sob qualquer hipótese, dar entrevistas e/ou declarações a quaisquer meios de comunicação, inclusive Internet, sobre tais assuntos. Fica ainda proibido ao candidato utilizar o espaço destinado à realização do das seletivas e finais estaduais e nacionais, para quaisquer outros fins que não aqueles expressamente determinados pela ORGANIZAÇÃO BRASIL.

13 ORGANIZAÇÃO BRASIL poderá desclassificar e/ou eliminar qualquer um dos candidatos, a qualquer tempo e em qualquer fase da competição, inclusive na fase de seleção e após a assinatura do presente Regulamento, mesmo sem a realização de audições com o Participante, sem qualquer explicação formal, caso entenda, segundo o seu exclusivo critério:
13.1 que o Participante praticou conduta ou lhe teve atribuída conduta considerada pela KWC Brasil incompatível com a sua participação na competição e/ou desenvolvimento;
13.2 que o Participante não tem condições de saúde, físicas ou psicológicas de participar ou continuar na competição;
13.3 que o Participante descumpriu as regras deste Regulamento, especialmente as condições de exclusividade e confidencialidade quanto à realização da competição.

14 Os candidatos garantem que eventuais criações por eles concebidas durante o período de competição serão realizadas com características de absoluta originalidade, obrigando-se, portanto:
14.1 A responder, perante a ORGANIZAÇÃO BRASIL e a terceiros por quaisquer acusações de violação de direitos (incluindo, sem limitar a, plágio), razão pela qual deverão manter a ORGANIZAÇÃO BRASIL a salvo de toda e qualquer demanda desta natureza, assumindo expressamente a total responsabilidade pelas perdas e danos e toda e qualquer despesa decorrente de tais acusações e/ou eventuais condenações, inclusive custas judiciais e honorários de advogado, bem como
14.2 a não utilizar ou permitir que terceiros utilizem as criações de que trata este item.
14.2 Os candidatos tem ciência desde já que a ORGANIZAÇAO BRASIL não será responsável por qualquer tipo de obrigação assumida pelos candidatos com quaisquer terceiros, inclusive seus empregadores ou empregados, bem como por qualquer tipo de despesa pessoal dos serão de única e exclusiva responsabilidade destes.
14.3. Os candidatos declaram ter plena ciência de que são os únicos responsáveis em providenciar, às suas expensas, toda e qualquer regularização de documentos pessoais perante órgãos e repartições públicas e instituições privadas que se faça necessária para o translado entre cidades no Brasil.
14.4 O indeferimento de vistos e eventual irregularidade com o passaporte dos vencedores que os impeçam de participar da final mundial são de sua inteira responsabilidade, que reconhece, desde já, a isenção da ORGANIZAÇÃO BRASIL pela perda da oportunidade, não subsistindo qualquer tipo de obrigação a eventuais reembolsos ou indenização a serem pleietadas administrativa e judicialmente em face da ORGANIZAÇÃO BRASIL.
14.5 O candidato declara, desde já, que não existem contratos com terceiros que conflitem com as disposições deste instrumento ou com sua participação na competição. Desta forma, o candidato deverá manter a ORGANIZAÇÃO BRASIL a salvo de quaisquer demandas e/ou ações judiciais por parte de terceiros, relativas à inscrição e/ou participação nesta competição, se obrigando a arcar com as despesas incorridas pela ORGANIZAÇÃO BRASIL com a defesa judicial ou extrajudicial em tais demandas e com o valor total de qualquer indenização que a ela venha ser imposta em virtude da violação desses direitos, bem como a indenizar a ORGANIZAÇÃO BRASIL regressivamente, caso seja condenada ao pagamento de qualquer importância.
14.6 Os candidatos concordam que estão sujeitos a todo e qualquer risco que venham a correr, tais como, mas não limitados a: acidentes, contração de doenças, ou qualquer outro tipo de risco à integridade física e psicológica dos mesmos que venha a ocorrer imediata ou futuramente em virtude da participação competição, razão pela qual isentam a ORGANIZAÇÃO BRASIL de toda e qualquer responsabilidade oriunda do acontecimento de qualquer dos mencionados eventos.
14.7. Os candidatos obrigam-se a respeitar a legislação eleitoral e partidária e assumem total e exclusiva responsabilidade por seus atos, isentando ORGANIZAÇÃO BRASIL de qualquer responsabilidade decorrente da violação da legislação citada. 

15.1 Este Regulamento poderá ser alterado pela ORGANIZAÇÃO BRASIL tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério, também, da ORGANIZAÇÃO BRASIL

PARCEIROS

Um Super Obrigado a cada parceiro por sediar as etapas KWC Brasil
e contribuir para o crescimento do Projeto no Brasil. 

Datas

Final Brasil
14 e 15 de Setembro/2019
Final Mundial
27 à 29 de Novembro/2019

Contatos

Email: producao@kwcbrasiloficial.com         
Phone: +55 (11) 3106.7505