Ananda Torres e Thiago Millôres são os campeões do KWC Brasil 2017

Numa disputa acirrada, que levou mais de cinco horas, 33 cantores amadores competiram nesse domingo, 17 de setembro, na final da etapa brasileira da maior competição de karaokê do mundo.  Ananda Torres venceu na categoria feminina e Thiago Millôres na categoria masculina. O título garantiu aos campeões a vaga para representar o Brasil na final mundial do KWC – Karaoke World Championships, que acontecerá de 14 a 18 de novembro em Helsinki, na Finlândia.

Além da viagem com todas as despesas pagas, os vencedores vão receber aulas de técnica vocal e preparação de voz com o cantor e ídolo do karaokê Joe Hirata, e com a professora de canto Vivi keller, que trabalhou como treinadora vocal no Ídolos Kids. O objetivo é treinar a dupla e potencializar as chances do Brasil nessa disputa internacional. De acordo com Teka Barnabé, responsável pela realização do KWC no Brasil, as chances brasileiras, nesse ano, são excelentes. “O nível da disputa nesse ano foi ainda mais elevado e os vencedores têm ótima voz e técnica. Só precisam entender mais sobre os critérios de avaliação de uma disputa internacional como essa, mas estamos confiantes de que eles têm grandes chances de trazer a taça para o nosso país”, afirma.

Essa será a terceira vez em que o Brasil participa da competição. Em 2015 Phil Wennerstrom ficou entre os cinco melhores cantores do mundo e Mariana Moi garantiu o nono lugar. Em os brasileiros garantiram o quarto lugar na categoria duetos, o terceiro lugar na categoria feminina com a cantora Bruna Higashi, e a sétima posição com Mike Maia na categoria masculina.

Promovido pela KSF Entertainment Group, o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Destinado aos cantores amadores, o campeonato neste ano será realizado em mais de 30 países. A final Mundial do Campeonato, que já foi realizado em diferentes países tais como, Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda e Suécia, acontecerá em Helsinki, na Finlândia, em novembro.

Sobre os vencedores

Carioca, Ananda Torres, 40 anos, despontou na competição no Calabouço Heavy & Rock Bar. Nasceu sem enxergar nada e seus pais usavam a música como meio de comunicação e expressão. Após uma cirurgia de catarata congênita, aos dois anos começava a experimentar o mundo e tocar um pianinho. Aos 8 anos ganhou um piano de verdade e, aos 16 começou a estudar canto.  Entrou na UniRio em licenciatura em música, mas largou a faculdade e cursou  Publicidade na ESPM.

Em 2014 participou das seletivas para o The Voice Brasil e cheguou às audições às cegas. Fou convidada para ser assistente de direção musical do espetáculo S’Imbora, o Musical – sobre a vida do cantor Wilson Simonal. Trabalhou também como pianista ensaiadora e assistente de preparação vocal. A experiência com Karaokê começou este ano, quando comemorou seus 40 anos num Karaokê, onde ficou sabendo da disputa do KWC Brasil.

Thiago Millôres, 29 anos, nasceu em Magé, no Rio de Janeiro e fez cursou Técnico em Química. Gosta de música desde criança, quando ouvia os discos da mãe e da avó. Apesar de sua família não ter muitos recursos, aos 13 anos passou a ter aula de piano clássico e aos 15 foi chamado fazer parte de uma banda. Aos 16 criou coragem para cantar e descobriu o karaokê. Sempre que podia estava nos palcos, enquanto trabalhava como freelancer tocando em bares e casamentos. Foi convidado por Rossana Pinheiros, organizadora de um karaokê no Rio de Janeiro, a participar do KWC. Desempregado e com dificuldades financeiras para vir a São Paulo participar da final, teve o apoio dos amigos cariocas, da família e principalmente de Rossana, e venceu a competição.   Seu sonho hoje é ter condições de estudar mais e viver de música.

Informações para imprensa

Gava Comunicação

Jornalista: Cláudia Santana

Contato: (11) 99910-5893 – Cel e WhatsApp

Cariocas vencem campeonato de karaokê e vão representar o Brasil na Finlândia

Title : Cariocas vencem campeonato de karaokê e vão representar o Brasil na Finlândia
Release Date : 6 de novembro de 2017
Format : Digital Download